ALINE CHAVES
Um pouco sobre mim
Olá! Sou a Aline!
Amo o diálogo sensível com a natureza essencial de todas as coisas. Vivo alianças, cuidadosamente elaboradas, com diferentes formas de inteligência...
Aprecio o contato amistoso com um conceito ampliado de vida. Por isso, estou sempre pronta para ler e atravessar: as portas e janelas do mundo!
EDUCADORA PARA SOCIEDADES CRIATIVAS
Desde janeiro de 2007, vivo as práticas dos novos ciclos. Sou pesquisadora independente, e autodidata nata.
O que eu ensino? Mais de 22 cursos com temas, formatos e cenários diferentes. As salas de aula são criadas ao ar livre, em lugares que nunca se repetem. Para isso, eu dei o nome de Universidade Livre da Natureza!
Aqui, você vai encontrar todos os meus anos de Pesquisa com Alimentação Viva, Práticas Naturais de Autocuidado, Cosmetologia Original, Argilas Medicinais, Essências Florais, Jardinagem Comestível, Desidratação Solar, Fermentação Selvagem, Bioenergia, Geobiologia, Águas dinamizadas, Produção de Gans e Ormus, Expansão do Olhar, Libertação da Voz, Movimentos Originais, Universos Sonoros, Circuitos de Regeneração...
"Eu não estudo as coisas, nem pretendo entendê-las. As reconheço é certo, pois antes vivi nelas. Converso com as folhas em meio dos montes e me dão suas mensagens as raízes secretas. E assim, vou pelo mundo, ao amparo de um Cosmos que caminha comigo. Amo a luz, o rio e as estrelas, e floresço em violões porque já fui madeira."
- ATAHUALPA YUPANQUI
Como eu trabalho, atualmente?
Meu nome é Aline Chaves! Abro portas para o surgimento de comunidades inovadoras.
Eu Sou Educadora para Sociedades Criativas. Um tipo muito raro de educadora. Pois, eu trabalho pela minha própria extinção…
Quando existirem sociedades criativas, ninguém saberá quem está ensinando ou aprendendo. Haverá apenas um único círculo de aprendizagem. Criei a Universidade Livre da Natureza para mostrar que isso já existe!
Auxilio pessoas a resgatar a essência de sua criatividade original. Ao descobrir os seus dons e habilidades desconhecidos, elas também percebem a existência de um outro mundo possível…
O que eu faço?
Vejo Universos nas silhuetas das plantas, nos jardins. Leio as rochas, os seixos, os rios, os lagos, as nuvens e as estrelas...
Hoje, minha Universidade é a natureza. Árvores, águas e flores conversam comigo. Além de senti-las, aprendo com elas. Você também pode!
Ensino pessoas a abrir suas escutas internas, para ouvir e cantar com as Vozes da Terra! Que maravilha ter criado a Universidade Livre da Natureza para compartilhar estas experiências, difíceis de explicar com palavras.
Vem, é tempo de se descobrir!